Missão do Dia – 05/03/2010

Completar no menor tempo possível:

3 séries

15 Hang Power Clean (Mulheres 30kg / Homens 60kg)
15 Burpees

Coloquem os tempos nos comentários.

Adaptações:
1 – Reduzir o peso no Hang Power Clean
2 – Descansar 1 minuto entre cada série

IMPORTANTE: Visitem este site: http://www.dietadazona.com/ Finalmente encontrei um site em Portugês, sobre uma dieta em que acredito. Muito fácil de fazer e de seguir, acreditem. Dêm uma vista de olhos e depois falamos sobre as dúvidas que possam ter.

12 thoughts on “Missão do Dia – 05/03/2010

  1. Estela 4 de Março de 2011 / 23:44

    Já tinha ouvido falar. Eu acho mais interessante a “Dieta de South Beach”. Foi criada por um Cardiologista a pensar nos seus doentes. Já experimentei, sigo os seus princípios e recomendo.

    http://www.southbeachdiet.com (para quem quiser, o livro existe em Português :))

  2. Sérgio Rodrigues 5 de Março de 2011 / 17:46

    Obrigado pela dica Estela. Já agora, podes dar umas breves 'luzes' sobre a base dessa dieta? Já que experimentaste é mais facil para nos entendermos em linguagem 'comum'🙂
    Eu gosto da 'Zona' pela simplicidade em fazer os pratos e as receitas, por se poder comer de tudo (ou quase tudo) e por neste momento estar a sentir-me muito bem com a maneira como estou a reagir a ela🙂

  3. Estela 5 de Março de 2011 / 22:02

    Adaptação 1 – 20 Kg
    Tempo – 9m41s
    P.S.: Esqueci-me que podiamos descansar 1 min entre séries

  4. Estela 5 de Março de 2011 / 22:14

    Bah. Já tinha escrito tudo e depois não apareceu.. snif.

    Cá vai outra vez

    A Dieta de South Beach tem como base a diminuição da insulina circulante de forma a diminuir a nossa necessidade de ingestão de Hidratos de Carbono.
    Em relação ao livro, mais de metade é dedicado a fundamentar a dieta. Muito bom.
    Tem imensas receitas, muito saborosas e de fácil preparação.

    Em relação à dieta em si, esta é feita em três fases:

    Fase I – Dura 2 semanas (3 no máximo). Aqui cortam-se os hidratos de carbono; eliminam-se a fruta (por causa da frutose), leite e derivados, excepto queijo magro, todas as massas e pão e as bebidas alcoólicas. Ou seja, a alimentação é essencialmente à base de legumes/ vegetais, frutos secos, queijo, peixe, carne, marisco.
    Nem imaginam as sobremesas deliciosas que se consegue fazer com queijo, adoçante e aromas ou chocolate negro.
    É normal perder entre 2 a 5 kg nesta fase.

    Fase II – Dura o tempo necessário a atingir o peso pretendido. Reintroduzem-se o leite e derivados, as frutas (evitando as tropicais e amiláceos como a banana)e os hidratos de carbono, mas apenas integrais. Aprende-se a dosear as porções.

    Fase II – Dura o resto da vida (hehehe). Basicamente ensina-nos como devemos alimentar-nos de forma saudável. Nenhum alimento é proibído, mas é importante ser moderado.

    Sempre que escorregarmos, podemos voltar à fase I. Já andei nesta fase 3 vezes, não por necessidade de perder peso, mas porque acho óptima como desintoxicação.

  5. Estela 5 de Março de 2011 / 22:15

    Errata: a última fase é “Fase III” e não “Fase II”

  6. Sérgio Rodrigues 6 de Março de 2011 / 11:58

    Obrigado Estela🙂 Pelo que percebi a base é a mesma da 'Zona', contar não as calorias mas sim o tipo de calorias. Controlar o pico de insulina e a ingestão de carbohidratos, sendo que o açucar é eliminado na totalidade ou quase na totalidade. Tentei entrar na onda da Paleo Diet, mas acho muito fundamentalista e para quem tem que comer muito como eu, não é nada prática. Tenho que andar sempre carregado com as refeições para o dia todo e quase sempre com a mesma coisa. Aqui ainda não há tanta variedade de soluções para seguir essa dieta como nos Estados Unidos.
    Southbeach, The Zone, parecem-me duas excelentes soluções para nos sentirmos melhor sem passar fome ou ficar eternamente desconsolado🙂 pesquisem e coloquem as vossas dúvidas aqui para ajudarmo-nos uns aos outros.

  7. Ivo Ferreira 7 de Março de 2011 / 02:50

    Olá a todos li atentamente as vossas dietas…contudo tenho umas perguntas, qual a mais adequada a mim???eu tenho treinos diários ( ás vezes até bi-diários) e todas as dietas k segui correram mal pois passado algum tempo sinto-me sempre muito fraco e nem consigo ter o melhor desempenho nos meus treinos ( falta de força…e não não segui akelas dietas do tipo cortar tudo)k tipo de dieta seria ideal para mim?? dêm-me um exemplo do que vocês comem durante o dia e a frequência com que o fazem, será correcto seguir-me pelo nº de calorias que tenho k ingerir???

    obrigado a todos🙂

  8. Sérgio Rodrigues 8 de Março de 2011 / 00:40

    Eu penso que a dieta da zona pode ser uma boa opção, tambem nunca fiz nenhuma antes, mas esta encaixou bem em mim. Basta nos primeiros tempos estares atento ás quantidades para saberes quanto estas a comer, depois de entrares nessa rotina, basta olhares para a comida no prato que já sabes quantos 'blocos' lá estão. Dá uma olhadela no site como eu disse e coloca as dúvidas específicas, eu ajudo. Não te vou dizer o que como porque eu como muito, sou pesado, treino muito e o meu metabolismo é muito rápido.
    É como tudo, o que custa é começar🙂

  9. MEHIRA 8 de Março de 2011 / 05:56

    Vou partilhar também a minha dieta:-)
    Na verdade,o que funciona comigo pode não funcionar com o outro e vice-versa. Nada como experimentar e adequar uma determinada dieta a nós mesmos. Tudo vai depender,a meu ver,dos estilos de vida e treino de cada um e por isso esta dieta é a mais adequada para mim.
    Aquilo que eu faço é “ciclar os hidratos de carbono”: um dia com alto consumo de HC´s,outro com ingestão moderada de HC´s e um outro dia com baixo consumo de HC´s. Estes três dias são divididos consoante o treino. Ou seja,um treino de longa duração e “pesado” exige um dia de alto consumo de HC´s. O mesmo raciocínio para os dias de baixo e moderado consumo.
    Assim,a dieta de ciclar hidratos de carbono vai permitir que ingiram HC´s nas alturas em que eles são mais necessários,evitando,desta forma,que os HC´s ingeridos sejam convertidos em gordura. É importante serem realizadas 6 a 7 refeições diárias, onde os hidratos de carbono devem prevalecer no pequeno almoço,pós-treino imediato e refeição pós treino;proteinas,vegetais e gorduras de boa qualidade podem ser consumidas sozinhas ou juntas com os HC´s. Como faço treinos intensos de segunda a sábado e muitas vezes duas vezes por dia,esta dieta revelou-se muito eficaz. Sinto-me com energia durante os treinos,não permite perda de massa muscular e,a longo prazo,permite,até,ganhos de massa muscular e perda de gordura simultaneamente. Poucas pessoas acreditam que tal seja possível,mas só experimentando para conferir os resultados.
    Exemplo
    -high carb day
    112g de Hc´s
    150g de proteína
    50g de gordura boa

    -low carb day
    105g de Hc´s
    150g de proteína
    50g de gordura boa

    Isto é só um exemplo. As quantidades vão depender do estilo de vida,do tipo de treino,do objectivo pretendido e do próprio metabolismo de cada um.
    Como proteínas, vegetais e gorduras eu consumo os alimentos referidos nas dietas citadas tanto pelo Sérgio como pela Estela. Como Hc´s ingiro, basicamente arroz,massa,batata doce,fruta,pão integral e aveia.

    Para completar,faço também o chamado “dia do lixo” e escolho o domingo. Neste dia,permito-me comer tudo o que gosto sem olhar às calorias e afins e que sei que nos outros dias não o faria. Isto permite-me começar a dieta na segunda-feira cheia de vontade e sem qualquer sacrifício,com muita energia para treinar e com o metabolismo mais acelerado.De segunda a sábado sigo uma dieta limpa,não saio da “linha”(nem uma miniatura eu como lol) nem ando a dar em doida por não o fazer:-) Esta é para mim uma das grandes vantagens do dia do lixo. Mas convém referir que neste dia não é permitido comer até cair para o lado:-)

    Pronto,é isto! E depois que começei a incluir o Crossfit aos meus treinos,aliados a esta dieta,mais resultados vi e senti. Afinal de contas:
    Treino + Alimentação = RESULTADOS

  10. Sérgio Rodrigues 9 de Março de 2011 / 13:04

    Obrigado pela tua contribuição Mehira. É bom ter várias alternativas e todas elas com resultados, assim quem quiser pode escolher a que melhor se adequa ao seu estilo de vida. Bou passar estes comentários para a Secção de Nutrição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s