Missão do Dia – 10/05/2011

Completar no menor tempo possível:

“Christine”

3 Séries
500m Remo
12 Levantamentos Terra (usar o peso corporal)
21 Saltos para a caixa (50cm mulheres/60cm Homens)
Fonte: Crossfit
Adaptações:
1 – Reduzir o peso no levantamento terra.

Este foi mais um treino que já coloquei aqui no blog, foi no dia 13 de Janeiro. Esta é a foto que acompanhou o post, é a foto do meu ‘private gym’ no meu t2+1🙂 tem o necessário para fazer este e muitos outros treinos, excepto a barra de elevações que entretanto caiu quando eu estava a fazer pés na barra (sim, caiu quando eu estava mesmo com os dois pés lá em cima :)) e eu bati com as costas nesta barra que vêm na fotografia🙂 coisa pouca, 90kg a cair desamparado de costas em cima da barra, é pa meninos…

Foi também este treino que originou a 1ª crítica ao meu blog e a metodologia de treino do CrossFit, levou 9 minutos até que, logo após o Miguel aka ‘ Mega Mass’ ter colocado isto no facebook, alguem falasse mal. Acham um bom tempo ou podia ter sido criticado mais cedo?🙂
Façam um favor, sempre que discordarem de algo, sejam inteligentes e não falem mal só por falar. Tentem criticar mas com algum sentido, não só pelo simples facto de ‘deitar a baixo’ só porque aquilo que estão a ver abana as vossas ‘fundações’! Copérnico quase foi queimado vivo por dizer que a Terra é que girava em torno do Sol e não o contrário… (nota: fiz um trabalho sobre este senhor no 7º ano, lá no longinquo ano de 1980 e qq coisa, na altura em que o Benfica ia a finais europeias, e nunca mais me esqueci, há cada pancada)

Finalmente consegui ter acesso a fotos e vídeos do ‘Murph’🙂 amanha dia de descanso, coloco-as aqui para que quem foi,  volte a reviver o turbilhão de emoções, perdão, areia, que foi aquele dia.
Muito obrigado Pedro, por teres cedido gratuitamente as fotos e os vídeos e as melhoras para a tua recuperação, quando conseguires levantar-te da cama, passa no ginásio🙂

Vídeo para que possam ver o treino que vão fazer🙂

23 thoughts on “Missão do Dia – 10/05/2011

  1. Magnífico engenheiro 10 de Maio de 2011 / 11:43

    Boas! Faço CF há cerca de 3 anos e fiquei muito contente ao descobrir este blogue e ver que já há bastante gente a aderir. Só posso perguntar quando é que abres a tua box :D? Por acaso não sabem onde posso arranjar uma barra e discos olimpicos baratuchos? Eu sigo o CFFB mas sou capaz de aqui vir postar uns tempos de vez em quando.

    Força!!

  2. Ezequiel 10 de Maio de 2011 / 13:53

    Missão feita

    Tempo: 11m26s
    Peso: 66 klg

  3. Daniela Silva 10 de Maio de 2011 / 19:20

    Done!

    Tempo: 16m37s
    Peso: 55kg

    (Mais uma vez fiz o remo meia à nora, pois por incrível que pareça, não marca distancia. Fiz sempre 2m.15s com a “língua de fora”:))

    Post quase à Stand up comedy…😀
    Estou curiosa para ver os tesourinhos da missão! As melhoras ao Pedro! =)

  4. Diogo Henriques 10 de Maio de 2011 / 23:48

    Para animar a malta hoje resolvi inserir este treino na nossa programação.OBS: todos os pesos da barra foram acertados por excesso, todos saltaram para 62cm, incluindo as mulheres. Assim: João – 15:58; M. silvestre – 16:24 (1ª vez que treinou cá); Rui L. – 14:31; Filipa – 16:12; Noémi – 13:20; B. Pombo – 11:01; Diogo H – 9:02 Abraço a todos e toca a postar os tempos pessoal!

  5. Sérgio Rodrigues 10 de Maio de 2011 / 23:56

    Parabens pessoal, grandes tempos🙂 Obrigado Diogo por teres colocado aqui o teu tempo e do pessoal que treina contigo, continuem a treinar forte🙂
    Vou tentar chegar ao teu tempo até ao fim do ano🙂

  6. Diogo Henriques 11 de Maio de 2011 / 00:56

    temos mais tempos, mas não são rx'd. Chegarás sem duvida alguma. Não tens de agradecer. Espero que assim o pessoal que segue o CFN sinta que a “família” é grande e se motive. Abraço

  7. Ivo Ferreira 11 de Maio de 2011 / 01:07

    Done!! Esta Christine engana🙂 akela passagem do remo para levantamento terra é uma armadilha tramada🙂
    peso- 85 kg
    tempo- 12min 36seg.

    Bons treinos para todos.

    Devido á minha falha imperdoável, no sábado de manhã vou fazer o Murph na praia ( ou tentar)…🙂 se alguém me kiser acompanhar comunique.

  8. Daniela Silva 11 de Maio de 2011 / 02:19

    @Diogo: Os resultados, neste caso tempos, das missões são Rx'd por norma. Quando não são, o pessoal costuma por as adaptações que faz!😉

    @Ivo: Estou psicologicamente contigo… e os Deuses do Crossfit vão reconhecer a tua vontade e poupar-te a uma tempestade de areia! =)

  9. Le_M_do_Fit 11 de Maio de 2011 / 09:06

    @ Daniela No nosso quadro estão os tempo de todos (scaled e rx'd). Apenas estava a enfatizar o facto de termos mais pessoas a treinar e que os seus tempos não foram “postados” devido a não serem rx'd. Mas se quiserem ponho todos…

  10. MEHIRA 11 de Maio de 2011 / 16:13

    Tempo: 15m44s
    Peso: 70kg (arredondado)
    Box jump: 60 cm

    Bons treinos:-)

  11. Bruno 11 de Maio de 2011 / 16:25

    Tempo: 8m02s
    Peso: 82.5kg
    Box jump:60cm

    Desde que faço crossfit hoje foi o primeiro dia que estive mais próximo de ver o pukie… acabei assim um bocado ourado e enjoado mt duro…

    continuação de grandes treinos porque os pequenos são muito dolorosos loool

  12. Diogo Henriques 11 de Maio de 2011 / 18:08

    Holly shit Bruno!!! Bateste o record do Pat Barber (record do mundo em 2008) por impressionantes 20 seg! Parabéns!

  13. Bruno 11 de Maio de 2011 / 18:51

    Obrigado Diogo… Sinceramente não tinha noção disso certamente que ele agora faz bem melhor sendo que isso foi a 3 anos e sendo ele um bicho do crossfit. Senti que fiz um exelente tempo mas como já referi no meu comentário quase me saia o pequeno almoço pela boca fora, nem quando competia principalmente nos circuitos que era a top de incio a fim me sentia assim. Mas sinto-me bem nos treinos curtos e explosivos e graças ao acompanhamento que o sergio tem feito tanto eu como a minha compaheira de treino, ” Mehira” temos notado grandes evoluções em vista aos objectivos estipulados..
    Parabéns também pelo teu tempo, pelo que me apercebi no video nem parece que tás em recuperaçao de lesao… abraço e bons treinos.

  14. Ivo Ferreira 11 de Maio de 2011 / 21:30

    WOOOW:) tenho mm k deixar aki os parabéns ao Bruno…xiça, ganda tempo😀 o pukie anda na área…🙂

  15. MEHIRA 11 de Maio de 2011 / 22:03

    Treinar com o Bruno tem dois lados: o bom e o mau. É bom porque ele “puxa” por mim, incentiva-me imenso e eu vejo-o como um exemplo a seguir. Talvez por ter sido atleta de alta competição, ele consegue transmitir power, determinação, empenho de uma forma incrível. Simplesmente desliga quando está a treinar, não ouve nada nem ninguém e traça sempre um objetivo… tem o verdadeiro espírito de um atleta:-).
    É mau porque acabo por, inconscientemente, querer fazer tempos próximos dos dele e fico frustrada quando se distancia muito; por vezes fico com inveja dele lol e, devido à sua forma de treinar completamente num mundo à parte, acabamos por ter atritos: ele torna-se bruto porque quer fazer tempos loucos e que ninguém fale para ele!!!!
    Pronto já lavei um pouco de roupa suja lolol:-)

  16. Diogo Henriques 12 de Maio de 2011 / 00:13

    Bruno, mesmo que não lesionado, esse tempo é inatingível para mim. Nem pensar em tirar um minuto, mesmo mudando a estratégia dos saltos para os pneus. Tiro-te o chapéu. É FABULOSO! As melhores marcas a que tive acesso são de 7:52 e 7:54 a nível mundial., para teres uma ideia do teu tempo😉 Vai pondo os teus tempos de treino. És uma referência. Dá-lhe! PS: quando estou a treinar, que ninguém me pergunte nada!😉

  17. Nuno 12 de Maio de 2011 / 00:15

    Boas pessoal, o pukie n apareceu mas andou nas redondezas, desculpem meninas, mas cheguei a arrotar o bacalhau do Natal…

    Tempo 9'49'' penso eu foi o Simão que cronometrou o meu tempo e eu o dele.

    Realmente passar do remo para o levantamento terra é qqr coisa, temos vídeos se conseguir colocar isso em algum lado depois coloco, adorei ver que já existem estes seguidores todos, Sérgio mt bom trabalho e BRUNO que inveja… hehe

    Abraços, keep up the good work

    Nuno

  18. Nuno 12 de Maio de 2011 / 00:20

    Boas sorry esqueci-me, box adaptada 60cm e peso barra 77kg

  19. Simão 12 de Maio de 2011 / 00:34

    Boas pessoal!

    Eu e o Nuno andamos na pica um com o outro.😉

    Sérgio, temos mesmo que organizar os mini jogos aqui em famalicão.

    Hj o Sr. pukie espreitou ao longe mas depois acabou por não aparecer.😉

    Tempo: 10'02''

    Bruno, ca medo! A continuares assim vais aos CFG de 2012. Parabens!😉

    Grande abraço pra todos!

  20. Sérgio Rodrigues 12 de Maio de 2011 / 14:05

    Magnifico engenheiro, antes de mais bem vindo🙂 desculpa o atraso na resposta, mas tambem eu ando á procura de uns discos desses, por isso se encontrares primeiro apita…
    Quanto á minha Box, não há sonhos impossiveis, mas que está muito dificil, está🙂
    Aparece para colocar os resultados.

Deixe uma Resposta

