Missão do dia 19/07/2011

Completar no menor tempo possível

3 séries

400m corrida

Thrusters (maior numero possível de repetições em 1 minuto (Mulheres 25kg/ Homens 40kg))

Coloquem nos comentários o tempo e numero total de Thrusters que conseguiram fazer.

Adaptações:

1 – Reduzir o peso nos Thrusters.

🙂

10 thoughts on “Missão do dia 19/07/2011

  1. Tânia Santos 19 de Julho de 2011 / 12:33

    Feito🙂
    Tempo total: 18 minutos e 47 Thrusters (17 kg….)

  2. Ivo 21 de Julho de 2011 / 13:46

    Tânia folgo em vêr-te🙂

    Feito…

    Tempo total: 13′ 28s, 59 thrusters 40kg

  3. Daniela Silva 21 de Julho de 2011 / 23:01

    Olha os três quase “sócios fundadores”! Falta a Estela…🙂

    Folgo em “ver-vos” aos dois!🙂 Volto breve… prometo!😉

    • Ivo 24 de Julho de 2011 / 00:34

      pois eu durante 2 meses estarei ausente por motivos profissionais :S mal tenha assim uma horinha livre vou tentar fazer algumas missões🙂

      Volta Daniela estás perdoada🙂 e a Estela também🙂 hehehe

  4. Tânia Santos 22 de Julho de 2011 / 20:17

    Fraquita, mas já voltei🙂

    Ivo, fiz mais cinco minutos do que tu e com metade do peso loll

    Esperamos por ti Daniela😉

  5. Tânia Santos 22 de Julho de 2011 / 20:26

    Até tenho saudades dos nossos desafafos aqui🙂

    Quero começar a correr para cumprir o meu desafio até 31 de Dezembro… Houve uma altura que alguém escreveu aqui sobre como “pousar os pés a correr”… Axo k havia diferença na corrida….

    Alguém sabe sobre o assunto???????????? Obrigado

    Bom treinos para todos🙂

    • Sérgio Rodrigues 23 de Julho de 2011 / 22:51

      O Ivo era o mais habilitado para isso🙂 mas podes tentar procurar o vídeo que já coloquei aqui ou então depois eu envio-te o link por mail

  6. Tânia Santos 23 de Julho de 2011 / 23:54

    Já existem milhestos post🙂 sei que já li aqui…mas já foi à muito tempo. Fico à espera do mail ou a da resposta do Ivo😉.

    P.S. Agora não recebeço por mail quando me respondem aqui… alguém recebe?????? Gracias😉

  7. Ivo 24 de Julho de 2011 / 00:32

    Tânia posso tentar responder-te…🙂

    ora bem, existem 2 tipos de corrida, ou de ataque ao solo, tens o “heel strike” (mais comum) e tens depois o “barefoot”.
    MUITO resumidamente…🙂

    – heel strike-

    é feito em 3 fases – ataque ao solo feito na zonha do calcanhar, seguido do contacto total do pé ( fase intermédia), e fase de saída. Este tipo de corrida é o mais comum e mais divulgado pelas marcas mais comercializadas; neste tipo de corrida pode ser detectado se existe pronação e qual a sua amplitude ( este teste pode ser feito sem custos no “El corte ingles” ou na sportzone do marshopping ao fim-de-semana) como neste tipo de corrida existe contato completo do pé com o solo é necessário optar por um calçado que consiga absorver todo esse impacto para assim evitar dores a nível de joelhos, pés e costas…

    – barefoot-

    é feito em 2 fases- ataque ao solo feito apenas com a parte final do metatarso (por assim dizer), ou seja é correr com a parte da frente do pé sem pousar o calcanhar:),este tipo de corrida é menos usual no corredor “comum” contudo é amplamente usado pelos atletas de elite, porquê? porque elimina-se a parte de recepção ao solo e aproveita-se essa força para a concentrar na parte da frente do pé para este se comportar como uma “mola”, deste modo temos mais impulsão por sua vez mais aceleração inicial e maior velocidade. CONTUDO este tipo de corrida não poder ser implementado de um dia para outro por quem está habituado à corrida “normal”, pode causar danos sérios a nível do tendão de Aquiles, gémeos e tendão rotuliano, tem que ser uma técnica de corrida aplicada gradualmente. Esta técnica de corrida apesar de tudo é a mais natural, se corrermos descalços é assim que corremos. (calçado mais indicado será por exemplo da nike os modelos “lunar” ou então as “vibram five fingers”)

    Como já disse antes, este é um tema que acende sempre grandes discussões entre os especialistas da área, ninguém está de acordo com ninguém e todas as técnicas de corrida têm os seus prós e contras, o meu conselho é correrem da maneira em que não sintam dores:)

    Espero não ter sido chato e não ter cometido nenhum erro técnico🙂 e acima de tudo espero ter sido útil🙂

  8. Ivo 24 de Julho de 2011 / 00:39

    Tânia se quiseres podes passar pela sportzone do marshopping que ouvi dizer que eles lá têm algumas pessoas que se julgam entendidos🙂 podes falar com algum conselheiro da Nike ou então com o colaborador “Ivo Ferreira” todos eles se encontram lá apenas ao fim de semana🙂 Assim podes fazer o teste da passada e podes ser aconselhada acerca do tipo de sapatilhas que podes usar🙂

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