Missão do Dia 28/11/2011 – Agachamento

5-3-1 Wendler Agachamento com Barra

Semana nº 1:  1ª Série são 5 reps @ 65% da vossa 1RM. 2ª Série são 5 reps @ 75% da vossa 1RM. 3ª Série são 5 reps (ou mais) @ 85%. Na última série façam o máximo que conseguirem depois das 5 repetições.

Semana nº 2:  1ª Série são 3 reps @ 70% da vossa 1RM. 2ª Série são 3 reps @ 80% da vossa 1RM. 3ª Série são 3 reps (ou mais) @ 90%. Na última série façam o máximo que conseguirem depois das 3 repetições.

Façam na semana correspondente, quem só começou agora seguir o Blog deve começar na 1a semana. Se não tiverem a vossa 1RM, aproveitem este dia para o saberem!

Depois…

Completar no menor tempo possível:

3 Séries

15 Thrusters 60kg + 50 Duplos Saltos

Coloquem o tempo nos comentários.

Adaptações: 1 – Reduzir o peso nos Thrusters 2 – Não fazer os duplos saltos e fazer 150 saltos normais.

Pegando na palavra desta imagem e embora a ideia seja cómica, é uma palavra que eu uso muito para definir muita coisa á minha volta. Muitas vezes me questiono se algo faz sentido no meu treino, na minha alimentação, no meu trabalho, no que as pessoas me dizem, no que as pessoas me fazem…

Foi com as respostas para estas perguntas que o CrossFit me conquistou! Realmente faz sentido para mim ser mais forte, realmente faz sentido para mim ser mais resistente, realmente faz sentido fazer estes treinos sempre variados porque quem já treinou durante anos e anos sempre a mesma rotina, sabe que a adaptação só ocorre nas 2 primeiras semanas de uma determinada rotina. Então para quê ter rotina? Faz sentido ler a mesma página de um livro 12 vezes durante um mês para sermos mais cultos? Ou é melhor lermos várias páginas? É melhor fazer o mesmo exercício durante os mesmos dias, com as mesmas repetições, os mesmos tempos de descanso e só alterar ligeiramente as cargas, ou é melhor fazer vários exercicios (mesmo que seja do mesmo grupo muscular), com variadas repetições, variados tempos de descanso, cargas variadas, sem uma rotina fixa? Eu já fiz durante anos a 1a metodologia e os resultados foram satisfatórios. Eu já fiz a 2a metodologia durante meses e o resultado está a ser excelente…

Se não estão satisfeitos com a vossa rotina de treino, mudem!!!! Estão á espera de quê? Experimentem durante 1 mes ou 3 meses. O que são 3 meses na vossa vida? Será que esta ‘não-rotina’ não faz sentido para quem quer emagrecer? Será que esta ‘não-rotina’ não faz sentido para quem quer ficar mais forte? Será que esta ‘não-rotina’ não faz sentido para quem quer aumentar massa muscular?

10 thoughts on “Missão do Dia 28/11/2011 – Agachamento

  1. Ricardo Maia ( Finas) 28 de Novembro de 2011 / 16:40

    7.15
    thrusters com 30 Kg
    150 saltos

  2. Pedro Vasconcelos 28 de Novembro de 2011 / 19:31

    Thrusters – 50 kg
    150 saltos

    13:29

    • Sérgio Rodrigues 29 de Novembro de 2011 / 14:04

      Que tal os Thrusters com mais peso?🙂

  3. Filipe Alves 29 de Novembro de 2011 / 15:19

    Bem aqui só deu pra fazer o treino de Força
    Muito mau mesmo. Das duas uma ou a minha RM não estava bem, ou eu estava nos dia NÃO… as vezes acontece….
    3x96k + 3x115k + 2x126k não consegui fazer a terceira rep.
    isso deve-se ao facto de estas reps foram todas a passar a anca(Gluteos) abaixo dos joelhos, ou seja, quase na totalidade da amlitudo do movimentio e quando foi para descobrir a minha RM não foi bem ao fundo como agora. Em relação ao “WoD” nao tive oportunidade para o restante… mas fiz outras coisas que também foram exigentes…. he he he

    • Sérgio Rodrigues 29 de Novembro de 2011 / 23:26

      Há dias Filipe, tu tens força de pernas que eu já comprovei isso. Para a semana tiras a teima mas sem stress🙂

  4. msimoes 29 de Novembro de 2011 / 18:51

    Agachamento: 3×112 + 3×128 + 5×145

    WOD: 8min50seg; thrusters com 50Kg + 450 saltos

    a primeira série fiz 15 repetições com 50kg mas as restantes só consegui fazer 8 e por isso realizei mais series até perfazer as 45 repetições (3×15)

    • Sérgio Rodrigues 29 de Novembro de 2011 / 23:26

      sim, o objectivo era fazer as 15, sejam seguidas ou não🙂 Grande resultado no treino de força, Parabens Mário

      • msimoes 30 de Novembro de 2011 / 00:12

        Quanto aos agachamentos, foram quase 20 anos a jogar Voleibol!

      • Sérgio Rodrigues 30 de Novembro de 2011 / 23:05

        Como diz o outro: ‘muitos anos a virar frangos’🙂 mesmo assim é muito bom!

Deixe uma Resposta

