Missão do Dia 29/11/2011 – Pino

Técnica

Depois do Aquecimento e durante 10 minutos tentem passar o tempo possível de cabeça para baixo🙂 não é pendurados tipo morçego não, é para treinar o pino, seja com os braços esticados ou apoiado na cabeça, seja contra uma parede, seja com a ajuda de um colega ou em último caso, sem ajuda de ninguem🙂

Para quem nunca fez, tentem começar contra uma parede e apoiados na cabeça, tentem habituar-se ao facto de estar de cabeça para baixo e depois de algum tempo assim, passem a fazer o pino contra a parede mas de braços esticados. Mantenham os ombros activos, ou seja, encolhidos e façam força contra o chão. Vão ver que não é tão dificil assim e já o primeiro passo para depois começarmos com as flexões em pino🙂

Para quem já está á vontade com esta posição, tentem andar o maior número de metros possíveis em pino🙂 coloquem aqui os metros…

Depois…

Agachamentos usando o protocolo Tabata (20seg ON 10seg OFF durante 8 séries) e logo a seguir sem descanso correr 2km.

Coloquem o número de agachamentos que fizeram e o tempo que demoraram a fazer os 2km nos comentários. Se conseguirem coloquem o menor número de agachamentos que conseguiram fazer num intervalo e os agachamentos totais, ex. 17 e 145. O objectivo é fazer o maior número de agachamentos mas também ser o mais consistente possível em todas as séries.

Para quem nunca fez e não entendeu bem a mecânica dos Agachamentos Tabata, aqui fica um vídeo com estas 3 meninas que parecem ter molas nas pernas🙂

Uma palavra de agradecimento a todos os que me têm apoiado via email, nos WE, no ginásio e pelo Facebook. É importante para mim saber que há cada vez mais gente a seguir e a gostar daquilo que eu faço, até porque eu o faço para voçês🙂

OBRIGADO

15 thoughts on “Missão do Dia 29/11/2011 – Pino

  1. Fernando Costa 29 de Novembro de 2011 / 11:51

    Sergio , eu tambem agradeço a tua disponibilidade isto é daquelas coisas que se gosta entranha-se vicia e depois nao queremos outra coisa ….

    O meu muito obrigado pela tua disponibilidade …

    Ja agora no diz respeito ao WE 4 , obrigado pelo Dom e Seg com as pernas a reclamar 🙂

    So posso dizer CONTINUA…

    • Sérgio Rodrigues 29 de Novembro de 2011 / 14:01

      Fernando, és um exemplo para mim e para muita gente, continua com essa intensidade🙂

  2. Tânia Santos 29 de Novembro de 2011 / 13:14

    Ehhehehe gostas é de nos por de rastos🙂.

    Sem dúvida com estes treinos, com as lições de vida que escreves aqui🙂 tenho aprendido imenso, mudei a minha rotina, a minha alimentação e claro tenho vindo a sentir resultados quer fisicos quer psicológicos🙂

    Uma frase a eliminar por completo “não consigo”, às vezes ainde me sai…..mas logo a seguir tento:) ou obrigam-me a fazer Ahahahah (Ex: saltos para a caixa até cair loll)

    ‎ Resultado de hj:
    117 Agachamentos🙂 os 2km corrida foram dolorosos ….. 13 e 48seg por momentos não sentia as pernas, os braços…. Ui🙂

    • Sérgio Rodrigues 29 de Novembro de 2011 / 14:01

      Obrigado por acreditares em mim🙂

  3. Filipe Alves 29 de Novembro de 2011 / 15:11

    Fonix… esta semana ainda não deu pra treinar completamente.😦 convidaram me na segunda feira para orientar uma a duas turmas para fazer Crossfit no Ginasio onde costumo treinar. As pessoas e o dono do Gym há algum tempo que me tem observado e então surgiu esse convite.
    Bem vou dar o meu melhor… ainda sou muito verde mas o basico penso dominar para poder transmitir. Este ano que vem concerteza irei tirar o meu CF-L1….
    A ver se consigo dar continuidade ao treino de força nestes próximos dias.
    Grande Abraço Sérgio e o meu obrigado por tudo que tens transmitido a mim e ao pessoal que te segue…. de facto este mundo(Crossfit) é muito diferente de outras metodologias… só pelo facto de partilha e convivio já é algo muito bom.
    Parabéns mais uma vez…..

    • Sérgio Rodrigues 29 de Novembro de 2011 / 23:27

      Muito bom Filipe, são boas noticias🙂 Depois tens de convidar aqui o pessoal para irmos todos lá fazer um treininho contigo!
      O que precisares já sabes🙂 Abraço

      • Filipe Alves 1 de Dezembro de 2011 / 10:08

        Com muito gosto. Daqui a umas semanas irei organizar algo. Depois colocarei para divulgar.
        Grande Abraço.

  4. Ricardo Maia ( Finas) 29 de Novembro de 2011 / 19:15

    176 agachamentos
    menor nº de reps na 5ª volta- 20
    2km- 8.12

    • Sérgio Rodrigues 29 de Novembro de 2011 / 23:25

      Este já gostaste mais aposto🙂

  5. Ricardo Gandra 29 de Novembro de 2011 / 23:12

    176 agachamentos
    2 km – 13,29

    Ai as minhas pernas… :p

    • Sérgio Rodrigues 29 de Novembro de 2011 / 23:25

      em 3 dias melhoraste 35 agachamentos🙂 Fantástico

  6. Ricardo Gandra 29 de Novembro de 2011 / 23:51

    Se amanhã me doer as costas é porque foram mal feitos! :p
    Se não doer, vou-lhe chamar progresso!

    • Sérgio Rodrigues 30 de Novembro de 2011 / 23:04

      O progresso tem as suas ‘dores’🙂

  7. Hugo Maravalhas 30 de Novembro de 2011 / 00:25

    Sérgio….antes de mais o meu agradecimento e reconhecimento pelo excelente trabalho que tens desenvolvido, pelo suporte proporcionado, mas acima de tudo pela força que transmites, por vezes com coisas tão simples como a resposta a um post que colocamos com o registo do treino do dia …. é importante ter alguém assim por trás …. Obrigado por isso!

    WoD

    Total = 12´50´´
    2 km = 8´50´´

    Total = 173 rep´s
    (21-22-22-22-22-22-21-21)

    • Sérgio Rodrigues 30 de Novembro de 2011 / 23:08

      Obrigado🙂

Deixe uma Resposta

