Missão do Dia 01/12/2011 – ‘Double Unders’

Técnica

Depois do aquecimento, treinar durante 10 minutos os Duplos Saltos. Para quem já domina o ‘Saltar á corda’, o truque é começar a emparelhar e encontrar o ritmo do movimento do pulso com os saltos. Não saltem muito alto, vão se cansar demasiado. Tentem sim dar velocidade á corda com os pulsos. O salto deve ser o mesmo do salto normal. É a 2a semana que estamos a treinar isto, não se sintam aborrecidos com isso, deveriamos treinar todos os dias um bocadinho para ficarmos experts nisto🙂

Depois…

Completar o maior número de séries possíveis em 9 minutos de:

3 Elevações a bater com o peito na barra + 6 Flexões + 9 Kettlebell Swings 32kg

Coloquem o número de séries nos comentários.

Adaptações: 1 Elevações normais ou com salto; 2 Reduzir o peso no Swing

Quando for grande quero ser assim🙂 Mas com mais dentes…

Bom feriado e já sabem, quando não puderem fazer a Missão do Dia, vão até ao parque mais próximo e façam 700 flexões + 10 séries de elevações e fundos🙂

4 thoughts on “Missão do Dia 01/12/2011 – ‘Double Unders’

  1. Jorge Reto 2 de Dezembro de 2011 / 10:13

    Olá Sergio,
    Comecei a acompanhar o CrossFit à cerca de 1 mês, mas desde que descobri o teu Blog tenho vindo aqui todos os dias (PARABÉNS É EXCELENTE E BASTANTE ÚTIL). Como venho de uma lesão não consegui fazer os WOD sempre como desejava e por isso não coloquei nenhum comentário, mas decidi começar hoje porque é o primeiro dia do mês de dezembro, um mês de grandes distracções e tentações onde que é sempre bom para verificar o nosso compromisso.

    Já vi pelos comentários de outros dias que temos muita gente com boa preparação física, no meu caso vou participar tentando colocar aqui os posts com os resultados sempre que consiga fazer o WOD (nem sempre vou conseguir por falta de tempo), e caso seja muito abaixo dos restantes participantes, peço desde já compreensão, mas pelo que tenho visto nos EUA, este desporto é espectacular exactamente porque serve para todo o tipo de condição física, seja ela de desportista de elite, ou do comum dos mortais.

    Agradeço também ao Sergio e a qualquer outro participante que me corrija caso detecte algum erro na forma como entendo os exercícios, não sou especialista em desporto, sou só mesmo interessado com vontade de aprender.

    Dito isto:
    O resultado foi 9 séries, fiz uma adaptação como não tenho Kettlebell, utilizei 1 Haltere com 25Kg.
    Comentário: a parte das elevações e das flexões corria bem, mas o Kettlebell swings matava-me por completo, e se tivesse utilizado 32Kg, não sei não🙂

    Cumprimentos e mais uma vez parabéns.

    • Sérgio Rodrigues 5 de Dezembro de 2011 / 23:29

      Olá Jorge e Bem vindo ao Core-Fit🙂

      Não te preocupes que estou cá para te ajudar a tentar melhorar o teu nível de condição física. Sempre que tiveres algumas duvidas com algum exercicio ou treino, por favor coloca aqui ou envia-me um email.

      Não te preocupes com os teus resultados, como eu tenho vindo a dizer, compete contigo mesmo e não com os outros🙂 o objectivo é tu melhorares de dia para dia e para isso só é preciso treinares com consistência e dedicação.

      Vai colocando os resultados, estamos á espera…

      Cumprimentos

  2. Hugo Maravalhas 3 de Dezembro de 2011 / 21:33

    WoD = 13 séries completas em 9´00´´ (Kettlebell = 24Kg – não existe maior no ginásio)

    Ainda tentei 3 swings c/ halter 32 Kg mas não achei seguro….ainda magoava alguém …🙂

    • Sérgio Rodrigues 4 de Dezembro de 2011 / 18:58

      Grande resultado🙂 mas podias ter feito com o halter de 32kg, tinha outra piada

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