Missão do Dia 24/01/2012 – Congruência pt. 2

Técnica/Resistência

Hoje durante 6 minutos treinem o ‘L Sit’ para aumentarem a vossa resistência abdominal.

Sentem-se no chão  entre dois steps e com as pernas esticadas e juntas. Apoiem as mãos nos steps e durante 6 minutos (sempre que tocarem com o corpo no chão parem o cronómetro) levantem o corpo mantendo as pernas esticadas, ficando assim com o corpo em forma de L, daí o nome de ‘L Sit’ :)

Depois…

Completar o maior número de séries em 7 minutos de:

8 Burpees + 4 Press de Ombros 50kg

Descansar 5 minutos e depois,

Completar o maior número de séries em 7 minutos de:

10 Elevaçoes (Sem balanço, directas)30 Duplos Saltos

Colocar o número de séries nos comentários.

Adaptações: Reduzir peso no press de ombros, fazer elevações com balanço ou com salto, fazer 120 saltos normais.

Ainda se lembram do que escrevi aqui ontem? Se não se lembram sorte a vossa, basta olhar um bocadinho para baixo (caso já estejam no blog) ou então visitar a Missão do Dia 23/01/2012 aqui.

Então agora que já viram e estão a abanar a cabeça, como quem diz que eu devo estar a ter um ataque de qualquer coisa bem má, é altura de passar aquele paleio todo para os nossos objectivos no exercício físico.

Ser congruente no desporto, o que é? Alguém tem resposta?

De uma forma simplista (que é a melhor forma para eu perceber ou explicar algo) e directa a coisa passa-se mais ou menos assim:

Objectivo Emagrecer:

Sou congruente, cumpro a minha dieta alimentar a 100% (sim, a 100% porque toda e qualquer boa dieta já prevê aquela refeição da treta durante a semana) e cumpro o plano de treinos a 100% (sim a 100% porque todo e qualquer bom plano de treinos prevê o período de descanso necessário). Mas isto é só se quiserem mesmo emagrecer. Uma dica, quando nós queremos mesmo uma coisa…conseguimos! Pensem nisso, é tão simples que até assusta.

Sou incongruente, não cumpri a minha dieta alimentar a 100% porque tive que ir comer ao shopping com uns amigos do trabalho e porque tive um dia muito stressado e comi um chocolate para aliviar a pressão e porque não tinha mais nada em casa para comer e agora que treino mais deu-me a fome e pronto… (podia continuar mais 10 posts com desculpas que eu já ouvi) e não cumpri o meu plano de treinos a 100% porque na 2a feira chovia muito, na 3a feira trabalhei das 9h ás 20h, na 4a feira estava todo roto de ter trabalhado tanto no dia anterior mas mesmo assim fui ao ginásio, só fiz bicicleta, na  5a feira jogou o FC Porto, na 6a feira treinei mas não fiz o treino todo, estava lá um amigo meu que já não via há muito tempo e demorei 30 minutos em cada exercício…

Resultado, o plano de treinos não presta, o instrutor é um nabo. A dieta é muito exigente, nenhum ser humano consegue cumprir aquilo à risca.

Isto não é inventado, é mesmo assim… Desculpem a franqueza mas, DEIXEM DE FAZER AS PESSOAS PERDER TEMPO! Sentem-se em casa ou onde vocês quiserem e sejam os melhores a não serem nada.

Um dia, quando de facto quiserem MESMO atingir os vossos objectivos, levantem-se do sofá e digam uma coisa tão simples como isto: ‘Eu consigo’. Quando tiverem momentos de fraqueza (sim, eles existem e todos temos, todos mesmo), parem e digam novamente: ‘ Eu consigo’. Só há um truque (sim há sempre um truque), têm de acreditar naquilo que estão a fazer e a dizer…

Se querem emagrecer, cumpram à risca o que vos é proposto; Se querem aumentar de massa muscular, cumpram á risca o que vos é proposto; Se querem ser mais fortes, rápidos, explosivos, potentes, cumpram à risca o que vos é proposto!!!!

Não comecem amanha nem na próxima semana, comecem AGORA…. Uma dica grátis, 80% do vosso sucesso (pressupondo que estamos a falar de exercício físico e dos 2 objectivos mais planeados por quase toda a gente, Emagrecer ou Ganhar Massa Muscular) depende da alimentação (reparem que escrevi alimentação e não suplementação, a suplementação é importante, mas não no mesmo nível que a alimentação), então comecem AGORA a fazer a vossa dieta.

Não sabem o que comer? Venham aqui, é o melhor síitio que conheço para terem uma boa orientação sobre o que devem ou não comer.

Não sabem o que treinar? Venham aqui, é o melhor sítio para descobrirem tudo o que quiserem sobre exercício físico, quando, onde e como devem treinar.

Eu também estou aqui para vos ajudar no que for preciso, já sabem que sempre que tiverem duvidas podem enviar-me um email que eu ajudo. Tenho experiência e sucesso em treinos de Hipertrofia, Perca de Gordura, Aumento de Resistência, Aumento de Força e Preparação para Desportos de Combate. Sabem porquê? Porque já passei por tudo isso, já cometi muitos erros, já inventei muitas desculpas, já culpei inúmeros treinadores, inúmeros médicos, inúmeros equipamentos e acima de tudo, tenho enorme paixão naquilo que faço e quero vos ajudar a atingirem os vossos objectivos…

Se chegaste até aqui parabéns, conseguiste aturar-me🙂

Pretextos.- Nunca te faltarão para deixares de cumprir os teus deveres. Que abundância de razões… sem razão! Não pares a considerá-las.- Repele-as e cumpre a tua obrigação. (Josemaría Escrivá)

7 thoughts on “Missão do Dia 24/01/2012 – Congruência pt. 2

  1. Hugo Maravalhas 24 de Janeiro de 2012 / 00:32

    De facto tenho sido incongruente, não no que respeita ao cumprimento do treino, mas sim no que respeita à comida… motivos não te os vou apontar, porque na relidade, como referes, são “falsos argumentos”, no entanto e no que respeita a esta questão da alimentação, sinto-me muitas vezes perdido …tento seguir o mais à risca possível aquilo que me ajudas te há uns tempos a definir, mas necessito ir mais ao detalhe por forma a criar regras e fazer as “coisas em condições” …. assim peço a tua ajuda nesta matéria … podes ajudar ou conheces alguem que me possa ajudar com o detalhe que necessito?

  2. Finas 24 de Janeiro de 2012 / 12:27

    WOD 1 feito
    8 burpees + 4 press ombros 50kg – 6 vezes completas

    WOD 2 feito
    10 elevações + 30 saltos duplos – 3 vezes completas + 10 elevações

  3. Tânia Santos 24 de Janeiro de 2012 / 13:57

    Técnica /Resistência feito:)

    WOD 1: 3 séries completas + 8 burpees

    WOD 2: quase quase 3 séries completas🙂 faltavam só 50 saltos lol
    2 séries completas + 10 flexões + 100 saltos à corda
    Adaptação:Flexões em vez de elevações e 150 saltos normais

    Eu sou 80% Congruente há 4 meses (se se pode dizer lol)

    Um bocadinho da minha história fica aqui🙂.

    Pratico Crossfit à um ano sozinha….não é fácil… mas durante 4 meses (setembro até dezembro) tive uma grande ajuda tb (fazia 3 treinos de crossfit em grupo por semana de 15 em 15 dias só…. É EXCELENTE treinar em grupo🙂.
    Devido aos treinos à alimentação e de ouvir tantas vezes “NÃO SEJAS ASSIM”, “TU CONSEGUES” que estou mais determinada, confio mais em mim (ainda tenho muito para mudar mesmo assim lol), já uso menos vezes as expressões “não consigo”, “tenho medo”, “sou mulher e não sou capaz de treinar com esse peso”…. (tudo desculpas).Sinto que vivo uma vida mais desafiante🙂

    Tinha definido chegar a Janeiro com 60 kg (se calhar foi exagerado….em setembro estava com 68 kg… e não consegui… por isso disse em cima que sou só 80% congruente, porque se tivesse sido 100% se calhar tinha lá chegado….), mesmo assim já me sinto ÓTIMA fisica e psicologicamente (o mais importante).

    OBRIGADO Sérgio Rodrigues pelos treinos e Sérgio Veloso pela dieta Paleo🙂

  4. Filipe Alves 24 de Janeiro de 2012 / 17:06

    sem dúvida… OBRIGADO!!! Nem há nada a dizer… os meus parabéns!!

  5. Pedro Vasconcelos 24 de Janeiro de 2012 / 20:59

    Grandes verdades🙂
    Um grande Abraço , Sérgio🙂

  6. mundodosnumeros 25 de Janeiro de 2012 / 15:54

    Ora aqui está um post arrebatador!… Qualquer pessoa que gosta de desporto fica rendida a isto e não tem mais nada que dizer a não ser “Bravo!” ou “Tens toda a razão!”…
    Quem fala assim não é gago🙂 Continua o teu excelente trabalho!

  7. Paulo Sena 25 de Janeiro de 2012 / 19:30

    Obrigado pela referencia ao meu nome. Continua o excelente trabalho Sérgio. Persiste!

Deixe uma Resposta

