Missão do Dia 29/03/2012 – CrossFit Games Update 5

Técnica/Resistência

Hoje durante 6 minutos treinem o ‘L Sit’ para aumentarem a vossa resistência abdominal.

Sentem-se no chão  entre dois steps e com as pernas esticadas e juntas. Apoiem as mãos nos steps e durante 6 minutos (sempre que tocarem com o corpo no chão parem o cronómetro) levantem o corpo mantendo as pernas esticadas, ficando assim com o corpo em forma de L, daí o nome de ‘L Sit’ :)

Depois…

Completar o maior número de séries possíveis em 13 minutos de:

200m Remo + 15 Squat Cleans 50kg15 Saltos para a caixa 70cm

Adaptações: Reduzir o peso no Clean e reduzir a altura nos saltos para a caixa.

A última semana do Open, Parabéns a todos os concorrentes em especial aos Portugueses, estiveram todos muito bem e lançaram as fundações para no próximo ano sermos cada vez mais.

“Quantas coisas perdemos por medo de perder.”

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5 thoughts on “Missão do Dia 29/03/2012 – CrossFit Games Update 5

  1. Ivo 29 de Março de 2012 / 18:50

    Ivo- 2rounds + 5 squat (50kg)
    André- 2 rounds + 8 squats (40kg)

  2. Sérgio 29 de Março de 2012 / 23:17

    Sou novo no crossfit, este foi o meu primeiro treino do género, tinha um duvida a nível de nutrição,
    neste desporto que quantidade de hidratos de carbono se deve tomar a seguir ao treino com a proteína? E se alguém tem um plano de nutrição para este tipo de desporto. Tenho 77kg e 1,80m de altura.

    Obrigado

    Sérgio

    • Sérgio Rodrigues 29 de Março de 2012 / 23:29

      Bem vindo Sérgio, brevemente terei boas noticias para responder a essa tua duvida. No entanto tudo depende do tipo de treino que efectuares e qual o teu objectivo, mas penso que 1 banana junto com o batido poderá surtir o efeito que pretendes. Mas como disse anteriormente, brevemente vais ter oportunidade de tirar essa e outras duvidas que tenhas, fica atento 🙂 Para teres um exemplo eu como 2 bananas mas peso 92 Quilos. Não há formulas certas, há sim algumas regras fundamentais e depois é ires adaptando conforme o tu corpo for reagindo.
      Abraço e vai fazendo mais treinos.

  3. Sérgio 31 de Março de 2012 / 01:54

    Obrigada Sérgio Rodrigues, vou experimentar e ver como me sinto. Queria te dar os parabéns pelo trabalho que tem postado aqui, é de muita qualidade. Os treinos são muito bons vou continuar a utilizar os planos de treino.

    Obrigada e continua o bom trabalho.

  4. Sara Varejão 13 de Abril de 2012 / 23:24

    Adaptações: Squat Cleans 25kg; Saltos para a caixa 60cm
    2 séries + 200m remo + 15 squat cleans

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