Missão do Dia 17/04/2012 – Overheadsquat

Técnica/Resistência

Hoje durante 6 minutos treinem o ‘L Sit’ para aumentarem a vossa resistência abdominal.

Sentem-se no chão  entre dois steps e com as pernas esticadas e juntas. Apoiem as mãos nos steps e durante 6 minutos (sempre que tocarem com o corpo no chão parem o cronómetro) levantem o corpo mantendo as pernas esticadas, ficando assim com o corpo em forma de L, daí o nome de ‘L Sit’ :)

Depois…

Completar no menor tempo possível:

‘Nancy’

5 Séries

400m corrida + 15 Agachamentos c/ barra acima da cabeça 40kg

Coloquem os tempos nos comentários.

Adaptações: Completar só 3 séries; Baixar o peso no agachamento c/ barra acima da cabeça

Para quem não se sente confortável com este exercício vejam o vídeo que vos pode ajudar com algumas dicas para melhorarem a técnica. Não abusem no peso, se não estão habituados a fazer com este peso baixem ou façam só com a barra. É uma das vantagens deste treinos, poderem se adaptados a toda a gente independentemente da sua condição física.

“Há os que se queixam do vento. Os que esperam que ele mude. E os que procuram ajustar as velas.” — William G. Ward

One thought on “Missão do Dia 17/04/2012 – Overheadsquat

  1. Sara Varejão 2 de Junho de 2012 / 00:02

    19:17 c/20kg

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