Missão do Dia 20/06/2012 – Acreditar

5-3-1 Wendler Supino

Semana nº 1:  1ª Série são 5 reps @ 65% da vossa 1RM. 2ª Série são 5 reps @ 75% da vossa 1RM. 3ª Série são 5 reps (ou mais) @ 85%. Na última série façam o máximo que conseguirem depois das 5 repetições.

Semana nº 2:  1ª Série são 3 reps @ 70% da vossa 1RM. 2ª Série são 3 reps @ 80% da vossa 1RM. 3ª Série são 3 reps (ou mais) @ 90%. Na última série façam o máximo que conseguirem depois das 3 repetições.

Semana nº 3:  1ª Série são 5 reps @ 75% da vossa 1RM. 2ª Série são 3 reps @ 85% da vossa 1RM. 3ª Série são 1 reps (ou mais) @ 95%. Na última série façam o máximo que conseguirem depois da repetição.

Semana nº 4: 1ª Série são 5 reps @ 40% da vossa 1RM. 2ª Série são 5 reps @ 50% da vossa 1RM. 3ª Série são 5 reps @ 60% da vossa 1RM.

No fim da última série façam 5×15 Press com halteres.

Se não tiverem a vossa 1RM, aproveitem este dia para o saberem! Se estão a começar um novo ciclo, aumentem 5kilos á vossa 1RM.

Depois…

Completar no menor tempo possível:

50 Duplos Saltos + 40 Abdominais + 30 Flexões + 20 Bolas na parede 9kg + 10 Elevações (sem balanço)

Coloquem os tempos nos comentários.

Adaptações: Fazer 3x mas saltos normais; Reduzir o peso na bola na parede; Fazer elevações com salto

Todos temos de acreditar em alguma coisa. Ou em Deus (seja ele qual for), ou numa filosofia de vida, ou numa ciência, ou em si próprio, o Homem tem de se apoiar em algo para evoluir, para crescer. Todos temos sonhos e ambições, umas mais materialistas, outras mais sentimentais, mas todos queremos algo que não temos. É essa busca incessante que nos faz adaptar ao deserto mais árido ou á selva mais humida.

Esta prosa toda para quê? Uma vez um amigo meu disse-me que treinar sem um objectivo era meio caminho andado para mais cedo ou mais tarde parar. Disse-me ele que treinar para ser melhor hoje que amanha, é bonito e honesto mas não é palpável mesmo até que se registe todos os treinos. ‘Eu quero é ter algo em que acreditar’ disse-me ele… A questão não era a metodologia de treino, antes de treinar comigo ele já tinha treinado em outros ginásios de CrossFit em Londres e Madrid, a questão é que ele não treinava por uma causa, treinava porque gostava mas isso já não era suficiente.

‘e que tal se competisses?’ perguntei-lhe eu… Respondeu-me que não é isso que o move, que gosta de ver mas não gosta de competir. ‘Tens de ter algo que te mova, que te motive?’ perguntei já sem saber como o ajudar, nem como o motivar e já com ele a arrastar-se pelos treinos e a faltar cada vez mais. ‘Gosto de ajudar, de me fazer sentir útil, gosto de trabalhar em prol de um bem maior, de um objectivo de uma equipa ou de outra pessoa’ enviou ele num email ás 2h da manha depois de ter faltado ao último treino que íamos ter…

Finalmente após algum tempo descobri que ele encontrou a sua motivação, ser treinador de CrossFit numa associação sem fins lucrativos! Ajuda todos os que não têm possibilidade de pagar um ginásio para treinar e ele próprio treina como nunca e com uma sede de melhorar que nunca tinha descoberto… Está nos EUA feliz da vida porque finalmente sabe aquilo em que acredita. Ele acredita em ajudar o próximo, ele acredita no altruísmo, ele acredita na sua bondade e é isso que o faz finalmente ser melhor hoje que ontem.

A mim esta experiência ajudou-me a descobrir algumas coisas que andavam meio turvas no meu pensamento. Tenho um objectivo, acredito naquilo que me move e é essa ‘fé’ (nada a ver com religião) que é o meu motor…

Encontrem a vossa ‘fé’ se ainda não a descobriram! Ela vai vos tornar mais fortes, mais sólidos, mais próximos do sucesso.

O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca (Henri Amiel)

One thought on “Missão do Dia 20/06/2012 – Acreditar

  1. Hugo Maravalhas 16 de Julho de 2012 / 22:55

    WoD = 4’47” (150 saltos / bola 10 kg)

Deixe uma Resposta

