Missão do Dia 03/10/2012 – Promofit Games

5-3-1 Wendler Supino

Semana nº 1:  1ª Série são 5 reps @ 65% da vossa 1RM. 2ª Série são 5 reps @ 75% da vossa 1RM. 3ª Série são 5 reps (ou mais) @ 85%. Na última série façam o máximo que conseguirem depois das 5 repetições.

Semana nº 2:  1ª Série são 3 reps @ 70% da vossa 1RM. 2ª Série são 3 reps @ 80% da vossa 1RM. 3ª Série são 3 reps (ou mais) @ 90%. Na última série façam o máximo que conseguirem depois das 3 repetições.

Semana nº 3:  1ª Série são 5 reps @ 75% da vossa 1RM. 2ª Série são 3 reps @ 85% da vossa 1RM. 3ª Série são 1 reps (ou mais) @ 95%. Na última série façam o máximo que conseguirem depois da repetição.

Semana nº 4: 1ª Série são 5 reps @ 40% da vossa 1RM. 2ª Série são 5 reps @ 50% da vossa 1RM. 3ª Série são 5 reps @ 60% da vossa 1RM.

No fim da última série façam 5×15 Press com halteres.

Se não tiverem a vossa 1RM, aproveitem este dia para o saberem! Se estão a começar um novo ciclo, aumentem 5kilos á vossa 1RM.

Depois…

Completar o maior número de séries possíveis em 12 minutos de:

5 Hang Power Snatch 40kg + 2 séries: 3 Elevações 6 Flexões 9 Saltos pa caixa 50cm

Coloquem as séries nos comentários.

Adaptações: Reduzir o peso no hang power snatch

Para que se entenda melhor a essência dos vídeos dos WODs dos PromofitGames, queremos explicar que convidamos para os vídeos atletas que não praticam Crossfit. No caso do Ricardo Bomtempo, este não é atleta de crossfit ou halterofilismo. É um atleta que faz corridas de estrada trail e ciclismo, onde a base do seu treino é cardiovascular. Aceitou o convite com o intuito de mostrar que este evento é para todos os atletas sejam eles de halterofilismo, crossfit, atletismo, musculação, futebol etc.

Mostra também que, quando pretendemos realizar os movimento de forma perfeita teremos que treinar bastante, sendo o próprio a afirmar que “não basta dominar a teoria, se não treinarmos o movimento não o aperfeiçoamos”.

Sabemos que ao colocar atletas que não estão habituados aos movimentos do crossfit, estes poderão ter mais dificuldade em executar de forma perfeita com a carga exigida principalmente quando o cansaço aparece, contudo, o objetivo primordial destes treinos não é avaliar os atletas pela qualidade técnica, mas sim pelos requisitos dos movimentos.

O Ricardo remata deixando uma dica a todos: “Não estejam à espera de estar perfeitos para participarem, arrisquem, sonhem…vão se cansar, não vão fazer tudo na perfeição…mas vão fazer e isso é muito importante”

Bons treinos e boa sorte.

Só para relembrar que o período para completarem os treinos é até 6a feira…não se atrasem:)

«Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias.»

 Harry Benjamin

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