Missão do Dia 10/10/2012 – Minotauro

5-3-1 Wendler Supino

Semana nº 1:  1ª Série são 5 reps @ 65% da vossa 1RM. 2ª Série são 5 reps @ 75% da vossa 1RM. 3ª Série são 5 reps (ou mais) @ 85%. Na última série façam o máximo que conseguirem depois das 5 repetições.

Semana nº 2:  1ª Série são 3 reps @ 70% da vossa 1RM. 2ª Série são 3 reps @ 80% da vossa 1RM. 3ª Série são 3 reps (ou mais) @ 90%. Na última série façam o máximo que conseguirem depois das 3 repetições.

Semana nº 3:  1ª Série são 5 reps @ 75% da vossa 1RM. 2ª Série são 3 reps @ 85% da vossa 1RM. 3ª Série são 1 reps (ou mais) @ 95%. Na última série façam o máximo que conseguirem depois da repetição.

Semana nº 4: 1ª Série são 5 reps @ 40% da vossa 1RM. 2ª Série são 5 reps @ 50% da vossa 1RM. 3ª Série são 5 reps @ 60% da vossa 1RM.

No fim da última série façam 5×15 Press com halteres.

Se não tiverem a vossa 1RM, aproveitem este dia para o saberem! Se estão a começar um novo ciclo, aumentem 5kilos á vossa 1RM.

Depois…

‘Nate’

Completar o maior número possível de séries em 20 minutos de:

2 muscle ups + 4 Flexões em pino + 8 KB Swings 32kg

Coloquem os tempos nos comentários.

Adaptações: Fazer em vez dos muscle ups, 3x mais elevações e fundos; Fazer flexões declinadas; Reduzir o peso do KB.

Já há muito que andava para falar de um dos meus lutadores favoritos, o grande Minotauro. Aproveito este vídeo para mostrar outro imagem do lutador e para comentar o facto de ele comer gelatina para se manter com o aspecto de 20 anos. Rodrigo, pena que a gelatina não faz milagres com essas orelhas🙂

Gostei do Minotauro desde o início que o vi lutar. Quando comecei a prestar mais atenção ao MMA, os melhores anos dele já tinham passado, mas os vídeos que vi deixaram-me instantaneamente um fã incondicional pelo seu jiu jitsu mas especialmente pela maneira como ele sofre em cada luta e na maioria das vezes acaba por ganhar contra adversários bem mais fortes. Para mim essas lutas que me marcaram (contra mirko crocop e sami schilt) são um espelho da nossa vida, ultrapassar obstáculos quase impossíveis, vencer desafios mesmo quando nos atiram ao chão imensas vezes, nunca desistir, ser persistente naquilo que acreditas e nas tuas forças.

Eu vejo assim as coisas mas sei que há pessoas que preferem ver o outro lado, preferem baixar os braços e entrar noutro caminho…

Espero que as centenas de pessoas que me visitam diariamente consigam entender o objetivo com que falo disto e que mesmo não concordando com esta abordagem, usem outra diferente mas façam um esforço para tentar melhorar, façam um esforço para tentar não desistir, para lutar por serem melhores hoje que ontem!!!

«Muitas insignificâncias fazem a perfeição, mas a perfeição não é uma insignificância.»

 Miguel Ângelo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s