Missão do Dia 18/10/2012 – CrossFit ‘Girls’

Técnica

Durante 10 minutos e após o aquecimento, treinem o ‘pistol squat’ ou para os amigos, agachamento com uma só perna :)  É um exercício que combina a flexibilidade, equilibrio e força de uma maneira muito única. Neste exercício fazemos um agachamento com 1 só perna, enquanto a outra fica suspensa, esticada á frente para contrabalançar o movimento e permitir estabilidade.

Podem ser extremamente fortes no agachamento normal e não conseguir fazer 1 pistol squat, assim como o inverso também acontece, grande habilidade nas pistols squats e pouca força no agachamento com barra.

Para quem nunca fez podem começar por estas duas técnicas de progressão, 1.º fazer o agachamento com uma só perna, tendo um banco atrás, para que se possam sentar e levantar. Façam alternadamente entre pernas ou então em séries de 10 para cada perna. 2.º fazer o agachamento com uma só perna, estando em cima de uma caixa, banco ou step, descendo até ao máximo que conseguirem sem terem que levantar a perna que está suspensa, assim permite o ganho de força para quem não tem tanta flexibilidade.

Depois….

Completar o maior número de séries em 10 minutos de:

5 Elevações C/ peito na barra + 10 Flexões em pino + 15 Pistols

Coloquem as séries nos comentários.

Adaptações: Fazer elevações normais; fazer elevações declinadas, fazer agachamentos normais

Que ‘miúdas’ tão giras 🙂

«Deus dá as nozes, mas não as parte.»

 Provérbio português

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2 thoughts on “Missão do Dia 18/10/2012 – CrossFit ‘Girls’

  1. sandro 18 de Outubro de 2012 / 01:26

    biba

    por falar em miudas hoje fui treinar a crossfit select, aqui em mississauga, a gaja (atleta) que estava a minha frente estava a fazer thursters com 50 kg lol, o treino era 5 series:

    15 thursters
    5 burpee over bar
    15 pull up

    eu fiz em 28 minutos…..um gajo so com o aquecimento fica cansado lol, o que vale e que aqui podemos tirar as barras pro chao, e claro tudo material de primeira ROGUE lool

    • Sérgio Rodrigues 18 de Outubro de 2012 / 13:01

      Muito bom, daqui a pouco estás tu a fazer com 60kg 🙂 depois quando vieres cá vê se ensinas alguma coisa ao pessoal

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